PMDB traça estratégias para a campanha eleitoral

A bancada do PMDB na Câmara Municipal de Curitiba, composta pelos vereadores Paulo Salamuni, Celso Torquato, Luiz Felipe Braga Cortes, Reinhold Stephanes Júnior e Márcia Schier, esteve reunida na manhã de ontem para definir as estratégias do partido para o próximo ano.

Também foi escolhida a liderança em 2004, e Salamuni foi reconduzido ao cargo. O primeiro vice-líder passa a ser Luiz Felipe e Torquato assume como segundo vice-líder. Além disso Stephanes Júnior foi referendado como coordenador da chapa de vereadores junto ao Executivo e em nome da bancada.

Esta foi a primeira reunião com Márcia Schier, que assumiu no início da semana, em substituição ao vereador Éde Abib. Ela ficará no cargo até março, período da licença solicitada pelo vereador. Dos cinco vereadores, três integram o bloco de oposição. ?O Torquato e o Stephanes têm a postura de independência, mas assumiram o compromisso de votar com a bancada em fechamento de questão?, explicou Paulo Salamuni, líder do partido na Casa. Com isso a oposição ganha, provisoriamente, mais um vereador, já que Abib também é do bloco independente.

?Procuramos estabelecer uma forma harmônica de convívio entre a bancada, e frisar nossa posição ideológica e postura de oposição à Prefeitura?, contou. ?Fizemos uma avaliação da situação do partido em Curitiba, em face da convenção. Por mais desgastante que o processo tenha sido, tem o lado positivo, que mostrou que o PMDB tem vigor.? Os vereadores definiram ainda que no ano que vem o partido irá realizar um seminário sobre os quinze anos da Constituição. ?Traremos pessoas de fora do Paraná, e faremos uma homenagem ao Ulisses Guimarães.?

Voltar ao topo