PMDB se manifesta contra atualização de índice agrário

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), comunicou ontem à tarde ao ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, a posição da bancada contra a atualização do índice de produtividade, usado para fins da reforma agrária.

A informação foi transmitida à Agência Estado pela assessoria de imprensa do deputado. Na secretaria de Relações Institucionais, a assessoria de imprensa alegou que não conseguiu entrar em contato com o ministro esta tarde para confirmar se houve a comunicação, porque Múcio está em viagem por São Paulo e Pernambuco.

De acordo com a assessoria do deputado, a posição levada ao ministro é a de que o momento não é o mais adequado para atualizar o indicador por conta dos impactos da crise financeira internacional sobre o setor no Brasil.

Este argumento também é usado por produtores e será expresso ainda em uma carta escrita hoje por 17 membros do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri), que estiveram em Goiânia para participar da eleição do novo presidente da instituição.

A posição do deputado foi, ainda segundo a assessoria, a de apresentar dados e não criar um “clima de confronto”. Múcio teria recebido a informação e comentado que os argumentos do PMDB eram “tranquilos” e “ponderados”.