PMDB reúne quase 10 mil em seu primeiro comício

O primeiro comício do candidato do PMDB ao governo do Estado, senador Roberto Requião, e do candidato ao Senado, ex-governador Paulo Pimentel, reuniu cerca de 10 mil pessoas em Cambará. Em seu discurso, Requião garantiu a adoção de medidas que o diferenciam dos demais candidatos. Já nos primeiros dias de governo, vai montar frentes de trabalho em parceria com as prefeituras bancadas pelo Estado. Além disso, está prometendo um litro de leite por dia para cada família pobre. Elas ainda vão receber de graça todo o mês 10 metros cúbicos de água e até 100 quillowatts/hora de energia elétrica.

Disputa

Pimentel aproveitou para fazer um pedido aos eleitores. Como são duas as vagas ao Senado, além do próprio nome, sugeriu o voto em Osmar Dias, que concorre à reeleição pela coligação PDT-PPB-PTB.”Precisamos escolher pessoas sérias, honestas, que trabalhem em benefício do nosso Estado”, propôs. Pimentel já havia feito o mesmo pedido um dia antes aos eleitores em Colombo, no lançamento da candidatura do deputado estadual Edson Strapasson, que tenta se manter na Assembléia Legislativa.

Foi a primeira manifestação pública do ex-governador, depois do encontro com o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, na semana passada. O prefeito, que também integra a coligação PDT-PPB-PTB, reuniu o secretariado para confirmar o apoio à candidatura de Pimentel e Osmar ao Senado. Depois de negar apoio ao candidato Tony Garcia, Bueno garantiu que vai colocar a estrutura partidária trabalhando também a favor do ex-governador.

Visitas

Pimentel e Requião participaram do comício depois de passar boa parte do dia em Marechal Cândido Rondom. Eles marcaram presença na festa do “Boi no Rolete”, no parque de exposições da cidade. O candidato a vice-governador, deputado estadual Orlando Pessutti também integrou o roteiro de visitas. Já o deputado estadual Caíto Quintana, que concorre à reeleição, se integou à comitiva em Cambará. A candidatura dele conta com o apoio do prefeito da cidade, Mamede Ali Hamze. As visitas de Pimentel e Requião ao interior prosseguem nesta semana.

Voltar ao topo