PMDB reúne mais de 30 mil em comício

O candidato do PMDB ao governo, Roberto Requião, conclamou, na noite da última terça-feira, os mais de 30 mil curitibanos que compareceram ao comício, realizado na Boca Maldita, a ensinar o povo brasileiro a votar certo para garantir as mudanças que o Brasil e o Paraná desejam.

“Levanta Curitiba, ensina o Brasil a votar nas mudanças. É 28 neles, 13 – Lula, e 15 -Requião”, disse Requião e Paulo Pimentel, candidato ao Senado, compareceram ao comício, junto com diversos candidatos do partido, à Câmara Federal e à Assembléia Legislativa. Requião falou sobre suas principais propostas e reafirmou seu apoio a Lula. “Quero ser governador, sei o que posso fazer, mas será muito melhor para todos nós e para o Brasil se elegermos, já no primeiro turno, Luiz Inácio Lula da Silva”, pediu, acrescentando que “também preciso de Paulo Pimentel que, no Senado, vai nos ajudar a promover as mudanças necessárias para melhorar a vida dos paranaenses”.

Ao falar de suas propostas, Requião deu enfase as medidas que vai adotar para geração de novos empregos, garantir a segurança, a saúde e a educação de todos os paranaenses. “Temos as melhores propostas”, frisou. O candidato prometeu ainda que vai resgatar a auto-estima dos professores e criticou os altos preços das tarifas do pedágio.

Condenou os adversários que, segundo ele, baixaram o nível da campanha eleitoral. “Mas vamos prosseguir apresentando nossas propostas. Não vamos aceitar provocações e aos meus adversários eu respondo citando o Salmo 91”, ressaltou, acrescentando que “mil cairão à minha direita e dez mil à minha esquerda e não serei atingido”.

“Há momentos que em que a paciência é a virtude, e a indignação é santa. Vamos fazer como Jesus, que indignado expulsou os vendilhões do templo”, continuou ainda Requião. Para ele, a arma contra seus adversários será o voto. “O chicote que nós temos contra eles é o voto”, concluiu.

Paulo Pimentel ressaltou a parceria firmada com Requião, salientando a experiência e a trajetória política de ambos. “Requião chamou a minha atenção para a realidade em que vivemos. Temos as melhores propostas para mudar o que ai está”, frisou, ressaltando ainda que “as nossas experiências permitirão que o Paraná cresça num modelo sensacional”.

No interior

Enquanto Requião e Pimentel participavam do comício em Curitiba, o candidato a vice-governador deputado Orlando Pessuti estava em Ivaiporã, participando de comício que, segundo policiais militares, reuniu mais de dez mil pessoas, entre as quais representantes de todos os municípios que compõem o Vale do Ivaí. “Foi a maior manifestação popular que já aconteceu em Ivaiporã”, disse um dos organizadores do evento.

Em seu discurso, Pessuti lembrou que pela primeira vez, na história do Paraná, o Vale do Ivaí será representado no Governo do Estado. “Estamos realizando um sonho de muitos anos.Sinto muito orgulho em ser o homem da terra, escolhido para a vice-governadoria”.

Voltar ao topo