Eleições

PMDB realiza últimas investidas na capital paranaense

O coordenador da campanha de Carlos Moreira (PMDB) à prefeitura de Curitiba, Rasca Rodrigues, foi às ruas para se redimir da previsão pessimista que fez sobre o resultado das eleições para o partido.

Anteontem, Rasca foi encarregado de convocar e participar de uma marcha denominada “Reage Curitiba”, destinada a incentivar a militância a arregaçar as mangas nesta reta final da campanha, em que o tom foi de otimismo com o desempenho de Moreira, que liderou a caminhada na rua XV.

Ao invés do prognóstico de vitória do prefeito Beto Richa (PSDB) já no primeiro turno, que havia feito no início da semana e que não foi bem assimilado por setores do partido, Rasca reabilitou as perspectivas do PMDB e citou até a possibilidade da realização de um segundo turno.

“O PMDB nunca vai jogar a toalha porque o que o que o PMDB não é a toalha da elite, mas as bandeiras da redemocratização e dos avanços sociais. Portanto, não estamos jogando a toalha, porque não a temos, estamos é empunhando cada vez mais nossas bandeiras e, nesses 10 dias a militância do partido vai dar uma resposta a essa elite que não quer o PMDB governando nesse momento, com toda sua força porque vê no PMDB uma ameaça de se fazer um 2.º turno rapidamente”, disse o coordenador, conforme material distribuído pela assessoria da campanha.

Se no início da semana, Rasca não via possibilidades de alteração no rumo da eleição, agora, acredita que a propaganda eleitoral em rádio e televisão, que termina na próxima quinta-feira, ainda pode provocar uma mudança do cenário.

“Ainda tem muita coisa pela frente. São mais quatro programas, nós temos recebido todo dia situações graves que devem ser apuradas. Ninguém tem uma aprovação dessa em nenhuma eleição. Estamos vendo, por trás disso, uma blindagem, que agora, com a militância na rua, vamos furar”, prometeu Rasca, agora com um discurso bem mais afinado com o candidato a prefeito. “Reage Curitiba, porque nós vamos levar esta eleição para o segundo turno. Os problemas da cidade precisam ser discutidos com maior intensidade”, disse Moreira.