PMDB pró-candidatura própria faz manifestação

O PMDB pró-candidatura própria não dá trégua na cruzada para impedir que o partido se junte ao PT já no primeiro turno das eleições municipais deste ano. Hoje, o grupo liderado pelo deputado federal Gustavo Fruet e o deputado estadual Rafael Greca faz uma manifestação na Boca Maldita, no centro de Curitiba, para defender o lançamento de um nome do partido para concorrer à prefeitura.

O objetivo é impulsionar a coleta de assinaturas de apoio à candidatura própria em documento que será apresentado ao governador Roberto Requião (PMDB) e a outras lideranças no encontro estadual do PMDB, marcado para os dias 20 e 21 deste mês, em Foz do Iguaçu. De acordo com a direção estadual do PMDB, além dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores estão convidados o presidente nacional do partido, Michel Temer, e o presidente do Senado, senador José Sarney.

O deputado federal Gustavo Fruet disse que o ato de hoje serve para conferir uma dimensão popular ao movimento. “Nós percebemos que não apenas a militância do partido, mas também a população que passa pela rua tem sido receptiva à candidatura própria do PMDB”, justificou. Há uma semana, o grupo instalou uma barraca na Boca Maldita, onde tem coletado assinaturas de militantes ao documento pró-candidatura própria.

A partir de hoje, a adesão ao manifesto será aberta a eleitores em geral, não apenas aos filiados peemedebistas. De acordo com Gustavo, a lista de apoiadores já tem mais de duas mil assinaturas. A lista também será encaminhada aos convencionais do partido, que decidirão sobre a participação do PMDB nas eleições em Curitiba, na convenção que será realizada em junho.

O grupo pretende estender o movimento para as cidades vizinhas, na Região Metropolitana de Curitiba. Na próxima semana, o PMDB de Colombo, o maior colégio eleitoral da Região Metropolitana, irá organizar um encontro dos diretórios do PMDB para discutir a estratégia do partido às eleições municipais. O movimento pela candidatura própria de Curitiba vai apresentar sua posição no encontro. “Prefeitos e pré-candidatos da região estão empenhados em defender que o PMDB lance seu próprio candidato a prefeito em Curitiba, pois a campanha na capital se reflete nos municípios vizinhos”, disse Gustavo.

Voltar ao topo