PMDB municipal elege diretório

O PMDB de Curitiba realiza neste sábado a primeira eleição do diretório municipal com a participação dos filiados. A principal meta do novo diretório será a preparação para as eleições municipais do próximo ano. Após o recadastramento e a adesão de novos militantes, realizado entre fevereiro e março, o diretório de Curitiba voltará a funcionar normalmente. Atualmente ele está sob responsabilidade de uma comissão provisória.

De acordo com Doático Santos, presidente da comissão, este sistema de eleição direta prioriza o fortalecimento do diretório e a participação dos militantes nas decisões. “Fizemos uma chapa de consenso, reunindo as principais lideranças políticas do partido”, afirmou.

Encabeçando a lista da chapa única vem os nomes do governador Roberto Requião e do ex-governador Paulo Pimentel, presidente da Copel. Completam a chapa os secretários Maurício Requião (Educação), Vera Mussi (Cultura), Heron Arzua (Fazenda), Eleonora Fruet (Planejamento e Orçamento), Milton Buabssi (Relações com a Comunidade), Renato Adur (Desenvolvimento Urbano), e Nizan Pereira (Assuntos Estratégicos).

Além deles, integram a chapa o diretor superintendente da Sanepar, Stenio Salles Jacob, os deputados federais Gustavo Fruet e Max Rosenmann, o deputado estadual Alexandre Curi, e os vereadores Paulo Salamuni, Celso Torquato e Marcelo Almeida.

Além da votação, também será apresentado um projeto contra a fome. “Vamos estabelecer um compromisso com a implementação das políticas sociais do governo, e vamos lançar um mutirão de adesão ao programa Fome Zero do governo federal”, adiantou Doático Santos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna