Sucessão municipal

PMDB ensaia lançar pré-candidatura de Cheida para Londrina

Com a proximidade cada vez maior do período de convenções partidárias para definições a respeito das eleições municipais de 2012, começam a surgir especulações sobre os possíveis candidatos em cada município. Em Londrina, o primeiro nome a surgir como pré-candidato na disputa pela prefeitura do município é o do peemedebista Luiz Eduardo Cheida.

Depois da última reunião da executiva estadual, realizada nesta segunda-feira (11), o partido já começou a anunciar em seu site que o ex-deputado e ex-prefeito de Londrina será sua escolha para o pleito. Apesar disso, o próprio Cheida nega que esteja se colocando como pré-candidato desde já.

De acordo com ele, há consenso no partido de que é necessário ter um candidato próprio para a prefeitura de Londrina para que possam “reverter o caos administrativo que está imperando na cidade e até mesmo fortalecer a nossa bancada de vereadores, que está com apenas um representante”.

No entanto, garante, isso não quer dizer que o candidato seria ele. “Não sou pré-candidato, apenas disse em reunião que se ninguém tiver a intenção de se apresentar para a disputa, eu vou ‘encarar a parada’”.

Ele ainda acredita que muitos de seus correligionários poderiam ocupar essa posição por já terem ocupado cargos públicos e terem experiência. Por isso, a função de pré-candidato ainda estaria vaga e só será definida quando o período de decisão estiver mais próximo do fim. “Independente de quem for o candidato do PMDB, precisamos discutir um plano de governo para Londrina antes”, opina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna