PMDB discute convenção

No final da tarde de ontem o secretário-geral do PMDB municipal, Marcelo Almeida, esteve reunido com o presidente do diretório municipal, Doático Santos, para esclarecer as dúvidas levantadas por Almeida e pelo presidente do diretório regional, deputado federal Gustavo Fruet, sobre a convenção marcada para o próximo dia 26. Até o fechamento desta edição a reunião não havia terminado.

No início da tarde de ontem Doático anunciou que irá apresentar hoje o edital de convocação da convenção. Mas segundo Marcelo Almeida, ele não havia assinado o edital, apesar de ser secretário-geral. “Quero ver a lista que foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o total de filiados que poderão votar. Deveriam ser 2.350, mas na lista constam quase quatro mil. Quero saber como foi feito o recadastramento, porque até agora não tive acesso a nenhum documento. Tenho o direito de conhecer as regras do jogo e saber quem são os votantes”, afirmou Almeida.

Na segunda-feira, Gustavo Fruet encaminhou ao diretório nacional uma solicitação para que observadores acompanhem a convenção. O pedido faz parte de uma série de medidas adotadas para garantir a transparência e o cumprimento das normas estatutárias no processo de escolha da executiva municipal.

Há uma semana ele havia encaminhado um requerimento a Doático, com uma série de questionamentos quanto aos critérios adotados para a convenção, entre eles a definição do colégio eleitoral, o número de adesões até 25 de abril (data final para que o filiado tenha direito a voto), e as filiações e impugnações promovidas depois desse período.

Voltar ao topo