PMDB defenderá reforma tributária no Congresso

O PMDB prepara um ato político em defesa da reforma tributária. Marcada para a próxima terça-feira. A manifestação pretende desmobilizar o grupo de parlamentares e de governadores estaduais que vem atuando contra reforma e ao mesmo tempo dar celeridade à votação da matéria na Comissão Especial da Reforma Tributária e no plenário da casa.

Segundo o deputado federal do PMDB do Paraná, Rodrigo Rocha Loures, o ato foi convocado para repudiar o lobby dos estados que querem emperrar a reforma tributária. Membro da Comissão Especial da reforma na Câmara, Rocha Loures denunciou que uma carta supostamente assinada por 16 secretários de Fazenda foi falseada para inviabilizar os esforços da Comissão Especial.

“A carta apresentada contra a reforma tributária continha a assinatura do secretário da Fazenda do Paraná. Conversei com o secretário Heron Arzua e ele desmentiu peremptoriamente a veracidade de tal documento”, denuncia Rocha Loures. Para ele, “esse tipo de brincadeira com coisa séria não pega bem”.

O deputado peemedebista acredita que a reforma será votada e aprovada pela Comissão Especial na quarta-feira e, em duas semanas, deverá ir a plenário. “Eu condeno aqueles que estão contra a reforma porque eles também estão contra o futuro do nosso país”, criticou o vice-líder do PMDB.