PMDB de Curitiba vai recadastrar seus filiados

A Comissão Municipal provisória do PMDB de Curitiba comunica que já definiu a forma e os critérios que irão balizar o recadastramento de filiados da agremiação. A idéia é convocar três convenções consecutivas pata a confirmação das filiações: uma no dia 1.º de fevereiro, uma no dia 22 e outra no dia 8 de março. Os filiados que não comparecerem a pelo menos uma dessas convenções e não apresentarem justificativa, serão considerados automaticamente desfiliados. Serão mantidos, porém, aqueles que, mesmo não comparecendo, comunicarem ao partido a intenção de permanência.

O objetivo da comissão provisória não é apenas atualizar seus quadros, mas fazer com que sejam efetivamente representativos. Por seus cálculos, apenas dois mil dos trinta mil filiados na capital participam de fato da vida partidária. Além da confirmação dos filiados, o PMDB curitibano pretende iniciar uma ofensiva para ampliar suas bases. Convites já foram feitos aos vereadores Ney Leprevost (PSDB), Fábio Camargo (PSC) e Reinhold Stephanes Jr. (PSDB), e ao coordenador estadual do Procon, deputado Algaci Túlio (PSDB).

Concluída a fase de recadastramento, deve ser realizado no dia 22 de março o Encontro Municipal e a convenção para eleição do novo diretório municipal. O Conselho Político Municipal a ser instalado no próximo dia 15 deve servir de base para o futuro diretório da capital. O Conselho é integrado pelo governador Roberto Requião, secretários de Estado, deputados e vereadores.

Voltar ao topo