PMDB de Curitiba tem mais dois vereadores

Em uma cerimônia bastante concorrida, os vereadores Luiz Felipe Braga Cortes e Reinhold Stephanes Júnior assinaram ontem a ficha de filiação no PMDB. Com isso, a bancada do partido na Câmara Municipal de Curitiba passa a contar com cinco vereadores, sendo um licenciado. Com esse reforço, o líder do PMDB na Casa, vereador Paulo Salamuni, espera conseguir emplacar as comissões propostas pela oposição, que a partir de agora é composta por onze vereadores.

De acordo com o presidente municipal do partido, deputado estadual Gustavo Fruet, as novas filiações refletem o objetivo do partido de lançar chapa completa para as eleições do ano que vem. Ele afirmou estar satisfeito com a entrada dos dois vereadores, que têm tradição política. “Acredito que a tradição é importante, mas é fundamental saber que vivemos uma nova realidade, que vai exigir identidade própria. Estas filiações são uma nova relação de forças do partido, e todos estão convocados a construir um projeto nos próximos doze meses”, disse.

Luiz Felipe Braga Cortes foi eleito pelo PFL e assumiu uma vaga na Câmara em janeiro deste ano. “Minha vinda para o PMDB foi um caminho traçado nesses últimos meses. Não estou aqui por uma ocasião, só porque agora o partido tem poder, e sim porque este é um grupo com o qual me identifico”, afirmou.

Reinhold Stephanes Júnior foi eleito pelo PFL, mas há cerca de um ano filiou-se ao PSDB. “Meu pai veio antes para o partido e abriu caminho para mim. Vim para o PMDB para construir, quero que o partido cresça e que as idéias sejam colocadas em prática na Prefeitura, a partir de 2005”, contou.

O deputado estadual Rafael Greca, recém-filiado ao PMDB, afirmou que perdeu tempo ao demorar tanto para entrar no partido. “Há cerca de um ano, o governador Roberto Requião propôs um esquecimento das nossas hostilidades e me convidou para que caminhássemos juntos na eleição que passou”, lembrou. “Vejo o partido como instrumento para que a cidade volte a ter qualidade de vida. Hoje a Prefeitura foi terceirizada, e não é a capital social, e sim o capital social. E este partido há de ser o instrumento de defesa de Curitiba.”

Voltar ao topo