PMDB cobra campanha mais acelerada do PT

Alguns setores do PMDB estão pressionando por uma aceleração no ritmo da campanha do deputado estadual Angelo Vanhoni (PT), que ainda não ganhou volume nas ruas. Os peemedebistas não falam publicamente sobre o assunto, mas a assessoria do governador Roberto Requião (PMDB) dá o tom da ansiedade no partido. Ao responder sobre os comentários difundidos pelos adversários a respeito de um suposto afastamento de Requião da campanha, seus assessores responderam assim: “Mas que campanha?”.

O PMDB está esperando que o PT, titular da cabeça de chapa, dê a largada. Mas o presidente municipal do PT, Roberto Salomão, acha que a campanha está no ritmo adequado. Para Salomão, trata-se somente da “angústia natural da militância” que deve ser contornada a partir da próxima semana, quando Vanhoni passará a ter uma agenda diária de compromissos eleitorais.

“Nenhuma campanha está na rua. Não é só a nossa. Agora, é época de os partidos se organizarem. Em julho de 2000, também não tinha campanha na rua. O governador é também um militante e um torcedor da candidatura e tem todo o direito de ficar angustiado, mas a campanha é assim mesmo”, disse o dirigente petista.

Arrancada

Hoje e amanhã, a aliança PT-PMDB-PTB-PCdoB-PCB-PSC começa a mobilizar a militância para levar a campanha às ruas. Grupos formados por, no mínimo, trinta militantes estarão em treze pontos da região central da cidade para distribuir adesivos da campanha de Vanhoni. À tarde, a coordenação da campanha pretende instalar dois telões diante dos estádios do Atlético e do Curitiba para transmitir o jogo de futebol entre Brasil e Argentina e juntar a militância antes do debate entre os candidatos programado para a noite pela TV Bandeirantes.

Mas por enquanto, avisa Salomão, é só o aquecimento. De acordo com o dirigente municipal do PT, a campanha começa mesmo “a mostrar sua cara” a partir da segunda quinzena de agosto, coincidindo com o início da veiculação dos programas eleitorais nas emissoras de televisão e rádio. “Não é apenas porque os programas vão entrar no ar, mas este é o período em que normalmente começa a distribuição maior de material”, disse.

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