PMDB aberto aos presidenciáveis

O senador Roberto Requião anunciou ontem a abertura da sede estadual do PMDB, em Curitiba, a todos os candidatos à Presidência da República que passarem pela cidade e desejarem discutir seus programas de governo com a militância do partido. Ontem mesmo Requião falou com o presidente do PPS estadual, deputado Rubens Bueno, abrindo a sede do PMDB ao presidenciável Ciro Gomes, que vai estar sexta-feira em Curitiba. Da mesma forma, Requião já convidou Lula, candidato do PT à Presidência, para visitar o PMDB, quando ele passar por Curitiba, no próximo dia 8 de agosto.

.”Queremos, com isso, inaugurar uma nova forma de fazer política, com respeito, alto nível e urbanidade. O PMDB quer ouvir cada um dos candidatos, para que os nossos militantes e eleitores em geral conheçam as propostas e votem naquele que realmente possa significar mudança do modelo econômico e da forma de governar nosso País”, disse o candidato do PMDB.

Requião explica que o convite não significa apoio do PMDB do Paraná a este ou àquele candidato. Esta decisão vai ser tomada no decorrer da campanha, informa o presidente do partido. O senador lembra que a candidata a vice, na chapa de José Serra, deputada Rita Camata, já esteve na sede do partido, semana passada. Ele lamentou, no entanto, que o candidato da coligação PSDB/PMDB tenha preferido visitar o governador do PFL. Por fim, o senador Roberto Requião anunciou também que o auditório do PMDB está a disposição de todos os candidatos ao governo do Estado, para debater propostas e projetos sobre o futuro do Paraná.

Pecuaristas

Como havia prometido no domingo a pecuaristas do Sudoeste, o candidato do PMDB ao governo do Paraná, Roberto Requião, telefonou ontem, segunda-feira, ao Ministro da Agricultura, Pratinni de Moraes, solicitando maior vigilância na fronteira do Brasil com a Argentina, evitando a entrada de carne clandestina daquele país para o Paraná.

A Associação das Sociedades Rurais do Sudoeste do Paraná, que envolve sete municípios, hipotecou apoio à candidatura de Requião ao Governo do Paraná e está preocupada com os prejuízos causados pela entrada de carne clandestina pela fronteira. Os produtores explicaram que, além do prejuízo econômico, há o risco de entrada de febre aftosa, o que causaria grandes transtornos ao Paraná.

Além de interceder junto ao Ministério da Agricultura, Requião anunciou aos produtores do Sudoeste que fará um governo voltado ao incentivo do setor. “Quando fui governador do Paraná, implantei o programa “Panela Cheia”, que financiava os pequenos produtores com equivalência em produto e será desta forma que vamos tratar a agricultura”.

Acompanhado pelo candidato do PMDB ao Senado, Paulo Pimentel, Requião visitou as regiões Centro Oeste e Sudoeste do Paraná na última semana. Eles estiveram em Cascavel, Três Barras do Paraná, Catanduvas, Guaraniaçu e Pato Branco onde foram recebidos em carreatas.

Voltar ao topo