Crimes eleitorais

PM prende 18 pessoas em flagrante na Operações Eleições

A Polícia Militar do Paraná prendeu 18 pessoas em flagrante na Operação Eleições. Das 7h de sábado até às 19h de ontem, a corporação registrou 45 ocorrências de crimes e delitos eleitorais. Dois adolescentes foram apreendidos e foram registrados 53 termos circunstanciados e 17 orientações no local. O efetivo nas ruas foi triplicado, totalizando 8.980 policiais militares em todos os colégios eleitorais.

As prisões ocorreram por: venda e/ou consumo de bebida alcóolica, desobediência à ordens ou instruções da Justiça, divulgação de propaganda de partidos políticos/candidatos, violação do sigilo do voto, arregimentação de eleitor ou propaganda de boca de urna e promoção de desordem nos trabalhos eleitorais.

Entre as principais ocorrências, um homem de 47 anos supostamente embriagado recebeu voz de prisão na escola municipal Issa Nacli, no Uberaba, em Curitiba, por causar tumulto. Às 10h30 o presidente da mesa de uma seção eleitoral na Unidade Pollo, em São José dos Pinhais, se fotografou votando e foi encaminhado até o Fórum Eleitoral. Às 13h30, na capital, uma mulher foi presa em flagrante trafegando em uma moto com adesivos eleitorais e instigando outras pessoas a votarem num determinado candidato em frente ao colégio estadual Santa Rosa, no Cajuru.