Plínio é o primeiro candidato a chegar na Band

O candidato pelo PSOL à Presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio, foi o primeiro a chegar à TV Bandeirantes, em São Paulo, para o debate dos presidenciáveis. Plínio disse que o primeiro debate da campanha ajudará o eleitor a “fazer uma escolha real não condicionada”. Questionado se considerava com menos chances de vencer o pleito, Plínio disse que “não é de se desanimar”. “Se fosse de desanimar, teria desistido há muito tempo.”

Plínio também negou que seu papel no debate será o de franco atirador. Segundo ele, o debate é uma obrigação “de enorme responsabilidade”. Perguntado sobre sua posição acerca do ativista italiano Cesare Battisti, o candidato do PSOL disse que, se for eleito, aprovará a permanência dele no País.

Vips

A primeira-dama Marisa Letícia, o vice-presidente, José Alencar, e sua mulher Marisa, estão na lista de convidados que acompanharão o debate da plateia. Cada candidato recebeu 25 credenciais que dão acesso à plateia e outras 15 com acesso à sala VIP, de onde assistirão o debate de um telão.