politica

PLENÁRIO DA CÂMARA FAZ NOVA MODIFICAÇÃO EM PACOTE ANTICORRUPÇÃO

Durante votação dos destaques do pacote anticorrupção, o plenário da Câmara dos Deputados retirou do projeto o item que acabava com a chamada “prescrição retroativa”. Segundo os parlamentares, a figura jurídica seria exclusiva da legislação brasileira, caso tivesse sido criada.

O texto do relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS) dizia que “a prescrição, a partir da sentença condenatória com trânsito em julgado para a acusação ou depois de improvido seu recurso, e antes do trânsito em julgado para as partes, regula-se pela pena aplicada, sendo vedada a retroação de prazo prescricional fixado com base na pena em concreto”. Quatro itens relacionadas à prescrição retroativa foram suprimidos.

Em votação nominal, 301 deputados votaram a favor do destaque apresentado PT e 107, contra, em votação na madrugada desta quarta-feira (30).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.