Plano para municípios fica pronto este mês

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Renato Adur, disse ontem que a nova Política de Desenvolvimento Urbano para o Paraná será concluída até o final do mês. A comissão inicia sua terceira semana de atividades participando de diversas palestras que estão servindo para a coleta de subsídios para o a elaboração do plano.

Já colaboraram com propostas o presidente do Tecpar, Mariano de Matos Macedo, que falou sobre desenvolvimento econômico regional; Francisco Lobato, da Agência Alto Iguaçu, que apresentou um trabalho sobre o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos, e Fábio Dória Scatolim, diretor geral da Secretaria do Planejamento, que expôs o plano geral de governo.

Bases

O arquiteto Luiz Forte Netto, que coordena os trabalhos da comissão, informou que atualmente estão sendo redigidas as bases conceituais dentro de três linhas: desenvolvimento regional, desenvolvimento urbano e desenvolvimento institucional. Até o final da semana, as seis subcomissões deverão apresentar um relatório preliminar.

Cada um dos seis subgrupos está elaborando uma proposta específica das áreas objetos de cada grupo.

Voltar ao topo