Plano de carreira beneficia funcionalismo

Os servidores municipais terão novo plano de carreira. O projeto de lei, já encaminhado pelo prefeito Cassio Taniguchi à Câmara de Curitiba, prevê o enquadramento imediato de 15.385 servidores e estabelece sistema de premiação que garante ganho salarial variando entre 2,8% e 11,6%. Pela proposta, cerca de 80% dos servidores enquadrados terão a alíquota mais alta, de 11,6%.

O plano proposto contempla 15.385 servidores das áreas administrativa, de infra-estrutura e saúde social. Os demais 14.308 servidores da Prefeitura são do magistério, educadores e guardas municipais, que têm planos de carreira específicos, implantados nos últimos três anos.

Outro benefício imediato para o servidor é que o plano abre a possibilidade de avanços na carreira, garantindo novos ganhos salariais, através de aperfeiçoamento e de bons serviços prestados à comunidade.

O projeto encaminhado à Câmara foi apresentado pelo prefeito aos vereadores numa reunião no Salão Brasil, na Prefeitura. “O plano traz boa novidade. Além do ganho salarial, garante o reconhecimento ao trabalho e esforço do servidor que busca mais escolaridade, aperfeiçoamento e cursos técnicos, melhorando a qualidade do serviço público de Curitiba”, disse Cassio.

Premiação

Com a premiação, cerca de 80% dos servidores enquadrados no plano serão contemplados com ganhos reais de 11,670%. Outros 10% terão 8,637%. Os demais poderão ser premiados com ganhos que variam entre 5,678% a 2,800%, a partir de julho.

O plano vai além de ganhos salariais imediatos. “Representa uma trajetória de carreira e oferece perspectivas positivas para os servidores do município”, disse a secretária municipal de Recursos Humanos, Marisa Cardoso Marés de Souza, que participou do encontro com os vereadores. A proposta mantém todos os benefícios já conquistados pelos servidores, como o qüinqüênio, as remunerações variáveis e as gratificações já existentes.

Voltar ao topo