Planejamento é prioridade no Paraná, diz Requião

O governador Roberto Requião (PMDB) disse ontem que o Planejamento voltou a ser prioridade no Paraná. Ele afirmou que sempre deixou claro que sua gestão resgataria e valorizaria o planejamento como instrumento de gestão e de transparência na administração dos recursos públicos.

“Na medida em que os recursos disponíveis estão aquém da demanda, é preciso gastá-los com o foco voltado para as prioridades, principalmente no que se refere às necessidades sociais. E o planejamento é a principal arma para enfrentar esse desafio”, defendeu o governador.

Um dos primeiros atos de Requião foi determinar que o Orçamento do Estado voltasse a ser administrado pela Secretaria do Planejamento, já que, na administração anterior, estava a cargo da Secretaria de Fazenda desde 1997, o que havia enfraquecido a Secretaria. Os Grupos de Planejamento Setorial (GPS) foram reestruturados. A pasta do Planejamento também tornou-se responsável pela coordenação geral dos programas de governo, atuando como catalisadora na formulação das políticas públicas.

Voltar ao topo