politica

Planalto: Presidente tem se mostrado bastante satisfeito com ministérios

O presidente Jair Bolsonaro tem se mostrado “bastante satisfeito” com o trabalho desenvolvido pelos ministérios e com o “acompanhamento detalhado” dos projetos prioritários que as pastas têm feito, de acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.

“Isso demonstra unidade de pensamento do governo, integração entre os ministérios e sinergias nas ações propostas pelo conselho de ministros”, disse o porta-voz.

Em coletiva de imprensa no Hospital Israelita Albert Einstein, Rêgo Barros destacou os quatro principais pontos tratados na reunião ministerial de mais cedo: reformas da Previdência e administrativa, ações para Brumadinho e a eventual alienação de prédios públicos.

Sobre a Previdência, Rêgo Barros disse que os ministros analisaram propostas do tema que serão submetidas ao presidente.

Em relação à reforma administrativa, o porta-voz afirmou que a reunião tratou do ajuste do orçamento em face da reestruturação dos novos ministérios.

Sobre Brumadinho, Rêgo Barros disse que os ministros trataram “prioritariamente sobre segurança de barragens”.

Houve ainda a apresentação de estudos sobre a otimização de prédios públicos. De acordo com Rêgo Barros, a ideia é identificar aqueles que não estão sendo utilizados pelo governo e que possam ser alienados.

Voltar ao topo