| Divulgação/ANJ |
|---|
| Lupi (dir.) ao lado de Pimentel prestigiou a posse da Fenajore,em Brasília. |
A Federação Nacional das Empresas de Jornais e Revistas (Fenajore), presidida pelo empresário Paulo Pimentel, diretor-presidente do Grupo Paulo Pimentel, recebeu ontem, das mãos do ministro do Emprego e Relações doTrabalho, Carlos Lupi, a carta sindical, em solenidade na sede da Associação Nacional de Jornais, em Brasília.
Para Paulo Pimentel, diretor-presidente dos jornais Tribuna do Paraná, www.oestadodoparana.com.br e www.parana-online.com.br, a entidade será “mais um órgão que trabalhe a favor da liberdade de imprensa e em prol dos jornais e revistas”. Ele acrescentando que a Federação prezará por sua organização e estruturação, além de expandir seus associados, buscando a filiação de outros sindicatos.
Já o ministro lembrou que “não há democracia sem imprensa livre”.
A defesa da liberdade de imprensa foi o tema central de praticamente todos os pronunciamentos feitos na solenidade. Segundo a presidente da Associação Nacional de Jornais, Judith Brito, reunir numa federação os sindicatos das empresas de jornais e revista do país “é um avanço, não apenas para o setor, mas para própria democracia brasileira”.
A criação da Fenajore teve o apoio da ANJ, conforme Judith Brito porque, além das atividades inerentes ao seu caráter sindical, a nova entidade “contribuirá na luta de nossos jornais e revistas em defesa da liberdade de imprensa, da prática de um jornalismo independente e de qualidade, a da livre iniciativa e a democracia”.
Além da Federação, Paulo Pimentel também preside o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Paraná (Sindejor-PR).