Pimentel e Requião visitam o interior do PR

A maratona do fim-de-semana pode ter sido decisiva para a definição das candidaturas do PMDB nas eleições de outubro. Em apenas três dias, o senador Roberto Requião e o ex-governador Paulo Pimentel visitaram sete municípios da região Oeste. Uma das recepções mais calorosas aconteceu em Dois Vizinhos, onde o senador também recebeu as cobranças mais diretas. Diante do Clube do Professor lotado, o deputado estadual Caíto Quintana (PMDB) foi enfático. “Daqui pra frente, acabou a dúvida. Não se fala mais se será ou não. É candidato”.

Requião, que é pré-candidato ao governo, deixou claro que tem todo o interesse em disputar o Palácio Iguaçu, mas fez uma ressalva: “não se trata de uma decisão individual, e sim do partido”. A convenção estadual que vai oficializar os nomes está marcada para o dia 27 de junho. Depois de ouvir a declaração do senador, o prefeito de Dois Vizinhos, padre Lecir, ficou mais tranqüilo. Para ele, Requião e Pimentel, que é pré-candidato ao senado, são as melhores opções para o eleitor. “Eles são pessoas íntegras, que enchem a população de esperança”.

Pouco antes, o senador e o ex-governador haviam participado de um encontro em Laranjeiras do Sul. Com o Clube Operário tomado por peemedebistas de várias cidades, o deputado estadual Nereu Moura disse que não há mais dúvidas sobre quem vai ser o candidato do partido.

“Quem fala isso são os adversários. Eles têm medo do Requião voltar a ser governador.”, afirmou. A importância das pré-candidaturas também foi destacada pelo prefeito Claudir Justi: “o Pimentel e o Requião vão recolocar o Paraná nos trilhos”.

Apoios

O apoio as pré-candidaturas já havia sido manifestado em outras cidades da região. O senador e o ex-governador também participaram de um encontro na Câmara Municipal em Toledo. Para o presidente do PMDB no muncípio, Volmir Ficagna, as pré-candidaturas do partido significam a recuperação do setor agrícola no Estado, “que está abandonado pelo governo.” A opinião é compartilhada pelo vice-prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. “Nós precisamos de mudanças”, observou.

Um dia antes, o senador e o ex-governador também participaram de uma festa em Cambará. Eles foram recebidos num jantar na casa do prefeito Mohamed Ali Hanze (PMDB) e depois participaram da festa de entrega de equipamentos comprados pelo município. Para o prefeito, Requião e Pimentel são homens experimentados que reúnem as condições para garantir bons desempenhos no governo e no senado.

Antes, em Foz do Iguaçu, Pimentel havia passado o dia participando de entrevistas a jornais e programas de telelvisão. Ele foi acompanhado pelo prefeito Samis da Silva e pelo pai dele, o ex-prefeito Dobrandino da Silva. Para o prefeito, Pimentel é um homem experiente, com habilidade para transitar no senado, garantindo recursos para Foz do Iguaçu e para o Paraná. Dobrandino, que é candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa, tem a mesma opinião. Para ele, Pimentel deixou uma grande marca como secretário de Agricultura e depois como governador (Edilson Romanini).

Voltar ao topo