Pimentel e Requião batem recordes

Os candidatos do PMDB ao governo, senador Roberto Requião, e ao Senado, ex-governador Paulo Pimentel, fizeram ontem mais dois grandes comícios: um no Bairro Alto e outro no Jardim Graziela, em Almirante Tamandaré. Faltando só 34 dias para a eleição, a ordem no partido é intensificar o contato com os eleitores.

Os comícios fecharam uma semana de intensa movimentação política. Em apenas dois dias, os candidatos visitaram 18 cidades. Em Pérola, a 50 quilômetros de Umuarama, fizeram um comício que reuniu cerca de 5 mil pessoas no centro da cidade. Antes, Paulo e Requião haviam passado por Cascavel, Moreira Sales, Mariluz, Altônia, Iporã e Umuarama.

Nesta viagem, os candidatos do PMDB bateram recorde de visitas: 11 cidades em um dia. De manhã, estiveram em Querência do Norte, Santa Cruz do Monte Castelo e Santa Isabel do Ivaí. À tarde, passaram por Planaltina do Paraná, Marilena, Nova Londrina, Terra Rica, Guaraiçá e Paranavaí. No mesmo dia, Paulo e Requião também participaram de carreata que tomou conta das ruas de Loanda, distante 90 quilômetros de Paranavaí.

Plano de governo

Hoje os candidatos destinam parte do tempo para gravações de programas eleitorais para rádio e televisão. Requião também é o convidado em duas reuniões para apresentar as propostas de governo do PMDB. No início da tarde, vai à Associação Comercial do Paraná e em seguida à Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar).

Para os comerciantes e empresários, o candidato ao governo vai detalhar as propostas para retomada do desenvolvimento e geração de empregos, com ênfase na redução do preço da energia elétrica em até 40% e imposto zero para os pequenos empresários. Já para os agricultores e pecuaristas, Requião vai destacar a política para o setor, reafirmando a volta dos financiamentos e a disposição do governo de apostar pesado na agroindústria.

Voltar ao topo