PFL ataca: “Lula-lá e os 40 ladrões”

Foto: Ciciro Back/O Estado

Partido usa parecer do procurador Antônio Fernando de Souza em seus ataques.

A página do PFL na internet tornou-se um centro de ataques cerrados ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Ao lado das notícias do partido, há uma janela que, de forma ilustrada e animada, resume o parecer do procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, que qualificou de "quadrilha" e "bando" os suspeitos de participar do mensalão, tendo indiciado 40 pessoas. O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi chamado de "chefe da quadrilha" pelo procurador.

O título do atalho na página do PFL na internet é "Lula-lá e os 40 ladrões". Em menos de cinco segundos para cada um, os principais envolvidos no escândalo são mostrados em trajes que lembram os personagens árabes de Ali Babá e os 40 ladrões. O primeiro a aparecer é José Dirceu, logo chamado de "chefe da quadrilha". Em seguida, vem o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares, o ex-secretário-geral Sílvio Pereira e o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. Este, com Delúbio, é tido como mentor do mensalão e do caixa 2.

Na mesma seqüência, são apresentados "Os 100 maiores escândalos do governo Lula". Começa com o mensalão, "mesada paga pelo PT a parlamentares e partidos em troca de apoio ao governo Lula, ou seja, compra e venda de consciências. Envolve caciques do PT, PP, PMDB e PL". Depois, vem a afirmativa de que o presidente Lula sabia de tudo e a corrupção nos Correios, "flagrante de cobrança de propina para beneficiar empresas em processos de licitação".

Voltar ao topo