O PT estadual reuniu no último final de semana cerca de 300 pessoas, entre pré-candidatos e planejadores de campanha, no I Seminário de Estratégias e Marketing Político do PT. Mais de 100 municípios estiveram representados nesta primeira etapa. Preparação foi a palavra de ordem do evento. A partir desse tema central os painéis trataram da conjuntura política, estratégias eleitorais, e marketing político, além das oficinas que prepararam as lideranças para estruturar seu plano de governo, de comunicação e marketing, de pesquisas, planejamento de campanha e setor jurídico e de contabilidade eleitoral.

“O seminário cumpriu seu papel de situar os nossos pré-candidatos quanto a importância de estarem preparados para o processo eleitoral de 2004”, diz o secretário de organização do PT estadual, Florisvaldo Souza, um dos responsáveis pelo evento. Ele destaca o desejo e determinação dos dirigentes estaduais e municipais do PT em dar condições para que o partido dispute com qualidade política e estratégica as eleições do próximo ano. “O êxito do nosso seminário foi garantido, entre outros aspectos, pela participação de lideranças e dirigentes do PT nacional”, afirma Souza.

Segundo o jornalista e publicitário, Mário Milani, outro dos organizadores do evento, os integrantes do diretório nacional do partido saíram de Curitiba com uma excelente impressão do PT do Paraná: “Foi um acontecimento marcado pela animação e alto astral. Esse era um dos objetivos: motivar o nosso pessoal”.