Petistas definem estratégias para 2004

Começa hoje, no auditório da Uniandrade – campus João Negrão, o encontro que vai reunir todos os prefeitos, parlamentares, dirigentes municipais e lideranças do Partido dos trabalhadores no Paraná para conversar com os pré-candidatos às eleições do ano que vem. O I Seminário de Estratégias e Marketing Político será “o mais importante evento político que o partido vai promover com o objetivo de qualificar tática e estrategicamente os nossos candidatos”, diz o secretário de Organização do PT, Florisvaldo de Souza, um dos coordenadores do evento.

“O partido está organizado em 390 municípios paranaenses e vai disputar as eleições em todos eles”, confirma o presidente do partido, deputado André Vargas. Para ele, planejamento e estratégias podem “viabilizar campanhas eficientes”. Vargas acredita em excelentes resultados do PT nas eleições do próximo ano.

O seminário vai trazer estrelas nacionais e estaduais para discutir ações de marketing, comunicação, pesquisa, e a conjuntura política. Já estão confirmados nomes de expressão com, por exemplo, o publicitário Paulo de Tarso, famoso por ter sido responsável pela direção publicitária da campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 1989, onde criou o slogan “Lula-lá” e a “Rede Povo de Televisão”.

Agora, como sócio da agência Matisse Comunicação Integral, passa a definir algumas diretrizes de comunicação da Presidência da República. Tarso foi um dos primeiros profissionais da propaganda a se especializar no desenvolvimento de planejamento estratégico, criação e produção de comunicação para projetos políticos. Sua experiência vem de cinco campanhas vitoriosas para governador e várias outras para prefeito de capitais.

Para dividir com Tarso o painel sobre Marketing Político foi convidado o jornalista e publicitário paranaense Mário Milani, criador do “L” do Lula, o gesto simples feito com a mão, utilizando o polegar e o indicador, que se transformou em peça publicitária eleitoral.

O publicitário, antigo colaborador do PT, participou das principais campanhas eleitorais no Paraná, inclusive de todas as campanhas presidenciais do partido.

Voltar ao topo