Petista no lugar de democrata em União da Vitória

A menos de um mês da eleição, o deputado estadual Pedro Ivo (PT) entrou na disputa pela Prefeitura de União da Vitória. Ele assumiu a candidatura a prefeito no lugar de Antonio Alexandre Moreira (DEM), que foi deslocado para a posição de candidato a vice-prefeito na chapa. Moreira substituiu Eraldo Antonio de Castro, que havia sido indicado pelo PT.

Além do PT e DEM, o PV e o PRB formam a coligação em torno da candidatura de Pedro Ivo. Ele já foi prefeito de União da Vitória e está no segundo mandato como deputado estadual. Pedro Ivo disse que atendeu a um pedido de vários setores para concorrer novamente.

“Recebi muitos apelos de pessoas de todo lado, trabalhadores, donas de casa, gente dos bairros, lojistas, empresários, pessoas que querem o bem de União da Vitória. É por isso que aceitei”, afirmou o deputado.

De acordo com informações locais, havia um acordo prévio entre PT e DEM para que fosse feita troca de candidatos se a primeira composição não tivesse um bom desempenho nas pesquisas.

De acordo com o deputado, o ex-candidato a prefeito que se transformou no candidato a vice-prefeito concordou com a inversão das posições porque considerou que a chapa ficou mais forte. Moreira foi ex-secretário na administração de Pedro Ivo, em União da Vitória.

O deputado petista foi eleito prefeito da cidade, em 1996, com 13.582 votos. Pedro Ivo ainda não pediu licença do mandato de deputado estadual. Ele é o 13.º deputado a concorrer às eleições de outubro e o terceiro da bancada do PT, que tem Ênio Verri disputando as eleições em Maringá e Elton Welter, em Toledo.