Petista diz que prefeita “pinta cidade cor-de-rosa”

O candidato João Gandini (PT), que disputa o Executivo de Ribeirão Preto (313 km de SP), ironizou a prefeita Dárcy Vera (PSD) e afirmou que ela pinta uma “cidade cor-de-rosa” nas propagandas oficiais.

“Onde está a cidade cor-de-rosa que a prefeita descreve na propaganda”, questionou o petista. Segundo ele, Dárcy faz propagandas que apresentam uma cidade que não existe.

A afirmação foi feita no último debate antes do primeiro turno das eleições que está sendo realizado pela EPTV, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo e no Sul de Minas.

“Você está satisfeito com a cidade cor-de-rosa que a prefeita pinta? Eu não estou”, afirmou o petista. Dárcy não falou depois da crítica. Por isso, não houve resposta de sua parte.

Antes da fala de Gandini, o candidato do PSOL Emilson Roveri havia criticado Dárcy pelo que ele chamou de gastos excessivos com propaganda. Segundo ele, a prefeita gastou R$ 4 milhões em publicidade só no primeiro quadrimestre deste ano.

A prefeita respondeu apenas que os gastos se referem a anúncios sobre licitações, propaganda oficial e editais. Além de Dárcy, Nogueira, Gandini e Roveri, participa do debate ainda Fernando Chiarelli (PT do B).

Voltar ao topo