Petista contesta criação de cargos em Curitiba

O vereador Adenival Gomes (PT) questionou ontem publicação do Diário Oficial onde o prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi (PFL), autoriza a criação, em caráter provisório, de 121 cargos em comissão, com validade até dezembro de 2004. “Parece se tratar de uma verdadeira festa, o trem da alegria que denunciamos no início deste ano está se materializando agora”, denunciou. De acordo com a Prefeitura, porém, não foram criados novos cargos, como alardeia o vereador, mas foi feito um remanejamento de funcionários após a extinção da Secretaria da Criança.

Todas essas funções foram criadas, segundo Adenival, dentro das estruturas da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Ação Social (FAS). O decreto 525/2003, publicado na edição do Diário Oficial do dia 1.º de julho, cria na estrutura da FAS 86 funções gratificadas provisórias. A maioria dos cargos é destinada a chefes de serviço, seis em cada uma das oito administrações regionais da cidade. Os demais cargos em comissão são de coordenador e assistente.

De acordo com o chefe de gabinete da Fundação de Ação Social, Cláudio Pacheco, nenhum novo cargo foi criado. “As atribuições da Prefeitura com a criança não acabaram com a extinção da Secretaria da Criança. Elas foram reorganizadas e agora estão sendo exercidas pela FAS”, explicou. “Todos estes 121 cargos foram extintos junto com a secretaria, e agora os mesmos funcionários estão sendo recolocados. Se isso não fosse feito não haveria como manter os programas em andamento”, disse Pacheco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.