Pessuti participa da inauguração do Paço Municipal de Goioxim

?Estou feliz em estar em Goioxim, município que ajudei a fundar em 1989, desmembrado de Cantagalo. Naquela oportunidade, muitas pessoas me criticaram, porque Goioxim praticamente não existia, era um pequeno vilarejo com poucas casas, mas com uma enorme extensão de terras. Nós abraçamos esta causa e transformamos o distrito em município, e hoje, para a nossa alegria, vemos um município em pleno desenvolvimento?, disse Pessuti, ao desatar a fita inaugural.

Segundo ele, o município conta com médicos, que estão à disposição da comunidade 24 horas, escolas, ginásios de esportes, ruas pavimentadas, clinica da mulher e da criança, biblioteca e, agora, a nova sede da prefeitura e da Câmara de Vereadores. ?Só aconteceu tudo isso porque Goioxim virou município e tem um prefeito sério, trabalhador que faz com que todas estas coisas aconteçam. Por isso é uma alegria enorme estar aqui. Fico feliz em ter contribuído para que a vida de milhares de pessoas pudesse melhorar?, afirmou o governador em exercício.

Para o prefeito Olivo Agostinho Calsa, o desenvolvimento que o município teve nos últimos anos é fruto de uma parceria com os governos estadual e federal. ?Graças à parceria com o governo do Estado, por exemplo, conseguimos uma ambulância, uma viatura policial, o centro de saúde da mulher e da criança, duas quadras esportivas cobertas, o trevo de acesso à cidade e a pavimentação de ruas. E já estão licitadas as obras para a construção da Biblioteca Cidadã e da sede do escritório da Emater, este ao lado da nova prefeitura?, acrescentou.

O prefeito revelou que, durante 11 anos, a prefeitura funcionou numa casa de madeira alugada, que não tinha mais condições para a continuidade dos trabalhos. ?A nova prefeitura vai abrigar o Detran e os setores de planejamento, tributação, finanças, contabilidade, licitação e o gabinete do prefeito. A população terá a seu dispor um melhor atendimento, num ambiente agradável e moderno?, destacou.

A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário estadual da Agricultura, Valter Bianchini; do presidente da Codapar, Ney Caldas; do ex-secretário estadual da Justiça, Aldo Parzianello; dos deputados estaduais Nereu Moura e Luciana Rafain; dos deputados federais Moacir Micheleto e Dr Rosinha; e do presidente da Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, Berto Silva.

Voltar ao topo