Pessuti nomeia nova diretoria da Copel

O governador Orlando Pessuti (PMDB) dá posse hoje à nova diretoria executiva da Copel, eleita ontem em reunião extraordinária pelo Conselho de Administração da Companhia.

O novo presidente da empresa é o economista Ronald Thadeu Ravedutti, empregado de carreira desde 1971 na área financeira. Ocupou o cargo de diretor Econômico-Financeiro e de Relações com o Mercado em 1994 e, a partir de 2003, comandou sucessivamente as diretorias de Finanças e de Relações com Investidores, de Gestão Corporativa e de Distribuição. Ronald Ravedutti sucede o também economista Rubens Ghilardi, que vinha presidindo a Companhia desde fevereiro de 2005.

A cerimônia de posse será às 11h no Polo Administrativo do Km 3 da BR-277 (Rua José Isidoro Biazetto 158, Mossunguê). O Conselho de Administração da Copel também elegeu, na mesma reunião, outros cinco novos diretores.

O engenheiro Vlademir Santo Daleffe assume a Diretoria de Distribuição, em substituição a Ronald Ravedutti. A advogada Regina Maria Bueno Bacellar sucede a Paulo Roberto Trompczynski na Diretoria Jurídica. O engenheiro Edson Sardeto passa a comandar a Diretoria de Engenharia, substituindo o também engenheiro Luiz Antonio Rossafa eleito Diretor de Administração, em substituição ao ex-presidente Rubens Ghilardi que ocupava cumulativamente o cargo.

E para a Diretoria de Finanças, Relações com Investidores e Controle de Participações, foi eleito o bacharel em Direito Rafael Iatauro, em substituição a Antônio Rycheta Arten.

Permanecem em seus cargos o diretor de Geração e Transmissão de Energia e de Telecomunicações, Raul Munhoz Neto e a diretora de Meio Ambiente e Cidadania Empresarial, Marlene Zannin.