Só resta esperar

Persiste a dúvida no PRTB sobre candidatura de Carlos Moraes

Apesar de Carlos Moraes (PRTB) ter requerido seu registro de candidatura à prefeitura na 1.ª Zona Eleitoral no prazo previsto, conforme informado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), ainda há dúvidas se realmente poderá concorrer. Isso porque o Tribunal anunciou na quinta-feira que ele não pode participar das eleições por não estar filiado a nenhum partido.

Os juízes do TRE acataram o parecer da relatora do processo que tramitava no tribunal, Andrea Sabbaga de Melo, que apontava a infidelidade partidária por ter informado a mudança de partido incorretamente. Moraes passou do PSC para o PRTB em outubro do ano passado. Ele ainda pretende recorrer da decisão ao TSE. “Posso ter atrasado ao entregar a documentação, mas entreguei. Tem gente que está em situação pior do que a minha e foi liberado pelo tribunal”, comenta.

A candidatura de Moraes vai contra a vontade do PRTB, de acordo com o presidente do diretório municipal, Nivaldo Ramos. “Tenho certidão que ele nem está filiado ao nosso partido. Mesmo se estivesse, a documentação apresentada por ele não é válida, pois não foi esta a decisão do partido”, contesta. No entanto, enquanto a situação estiver sub judice, Moraes pode fazer campanha e participar do horário eleitoral.

Voltar ao topo