Pefelistas vão montar comitê de apoio a Ciro

A ala dissidente do PFL do Paraná vai inaugurar um comitê de apoio ao candidato do PPS, Ciro Gomes, em Curitiba. O grupo encabeçado pelos deputados federais, Abelardo Lupion, Joaquim dos Santos Filho e Rafael Greca, fechou o apoio ao candidato da Frente Trabalhista em uma reunião realizada na noite de segunda-feira, em Curitiba, com o senador Geraldo Althoff, coordenador do PFL na campanha de Ciro.

O grupo que irá montar palanque para Ciro Gomes no Paraná é o mesmo que defendeu a candidatura própria do partido ao governo do Estado. E que perdeu a convenção para a ala que aprovou o apoio do PFL à candidatura do tucano Beto Richa ao governo.

 O deputado federal Joaquim dos Santos Filho será o coordenador-geral do Comitê Pró-Ciro Gomes do PFL, a ser inaugurado em 15 dias. Para não entrar na briga pelo palanque de Ciro no Paraná que está sendo travada entre o candidato da Frente Trabalhista ao governo, senador Álvaro Dias, e o candidato ao governo do PPS, Rubens Bueno, os pefelistas pretendem acertar uma nova visita do candidato presidencial a Curitiba. Nesta sexta-feira, dia 26, Ciro visita a cidade, mas não está prevista nenhuma atividade conjunta com seus apoiadores do PFL.

À vontade

O governador Jaime Lerner, que apóia o senador José Serra (PSDB) e está participando da elaboração do seu plano de governo, disse ontem, por meio de sua assessoria, que sempre esteve disposto a conversar para evitar a migração pefelista para o palanque de Ciro. Mas ressaltou que não pode forçar ninguém, muito menos companheiros de partido a adotar uma postura única, quando a direção nacional liberou o partido na sucessão presidencial. Lerner disse que apóia Serra por convicção e que sua posição não será alterada.

Campanha aberta

Greca afirmou que o comitê será o responsável pela organização de comícios, passeatas e outras atividades de campanha em favor de Ciro Gomes. ?Trabalharemos para trazer o maior número possível de lideranças regionais para o lado do candidato Ciro Gomes?, comentou Rafael Greca.

Vice-presidente estadual do PFL, Lupion acredita a proposta de Ciro Gomes tem condições de atrair um número grande de pefelistas. ?Acho que nas próximas semanas teremos ao nosso lado a grande maioria dos deputados estaduais do nosso partido?. O deputado federal Werner Wanderer não participou da reunião porque tinha agendado um compromisso de campanha para o mesmo horário. Werner conversou por telefone com o senador Althoff e prometeu nos próximos dias participar da formação do Comitê PFL Pró-Ciro Gomes.

Bem-vindos

O PPS paranaense manifestou suas boas-vindas aos pefelistas pró-Ciro. ?Já havia afirmado, há várias semanas, que melhor que um palanque para Ciro, no Paraná, seriam vários palanques. Isso é a demonstração clara e inequívoca de que o candidato do PPS a presidente da República está somando adesões à sua proposta, às suas idéias, a seu plano de governo?, disse o deputado Rubens Bueno.

Voltar ao topo