Pefelista se defende de expulsão

Acaba hoje o prazo dado pela direção regional do PFL ao presidente do diretório municipal do partido em Foz do Iguaçu, Ítalo Moreira Júnior, para se defender em processo de expulsão que está sendo movido contra ele. Se isso não ocorrer, a comissão de Ética se reúne para examinar o assunto e emite parecer que será encaminhado à comissão executiva, a quem cabe a palavra final sobre a expulsão.

Paralelo a isso corre a intervenção no diretório, decretada pela direção nacional do PFL através da resolução n.º 320, do dia 2 de abril deste ano, com base em denúncias de irregularidades no comando partidário municipal. Esta última decisão, baixada pelo senador Jorge Borhausen, anulou uma anterior, que também dissolvia o diretório, e decretou intervenção sumária, com a nomeação de uma comissão interventora composta por Emerson Wagner (presidente), Arialba Freire, Nadir Rafgnin, Jairo de Oliveira, Edison Felipe, Edmar Gonzaga (observador nacional e membro do Conselho de Ética do PFL), além de Ricardo Mion (observador estadual).

Neste segundo processo, Ítalo Moreira é afastado do posto e tem prazo de 60 dias para apresentar sua defesa.

Ontem mesmo a nova comissão começou a expedir ofícios às zonais e ao Tribunal Regional Eleitoral comunicando a intervenção.

Voltar ao topo