Pedido de liminar no TRE contra pesquisas

O deputado Mauro Moraes, candidato do PL à Prefeitura de Curitiba, negou ontem, veementemente, que esteja planejando renunciar à disputa, conforme boato que circulou nos corredores da Câmara Municipal. Contou que tem uma programação intensa nos próximos dias, incluindo inauguração dos comitês jovem e feminino, lançamento do programa de governo e um grande número de visitas a bairros e reuniões com a comunidade. Ele já tem, inclusive, vários programas gravados para o horário eleitoral gratuito que começa na próxima terça-feira (17).

O departamento jurídico da campanha do candidato entrou com representação no TRE, com pedido de liminar proibindo a publicação de pesquisas da empresa Databrian e qualquer outra coligada a ela. Esta empresa divulgou, através da revista Isto É, no último final de semana, sondagem com índices que colocam o candidato do PL em 5.º lugar, com menos de 4%.

Segundo o deputado, todas as pesquisas registradas no TRE e divulgadas pela imprensa até hoje, revelam índices que variam entre 9 e 13% a seu favor. Lembra também que a consulta da Databrian foi realizada nos mesmos dias (26 e 27 de julho), da última do Ibope (25, 26 e 27 de julho), com resultados completamente diferentes. Além da representação junto ao TRE, a assessoria jurídica vai propor ação indenizatória contra a empresa e medidas cabíveis nas esferas civil e criminal.

Voltar ao topo