PDT lança Tuca Cartário em Fazenda Rio Grande

O PDT de Fazenda Rio Grande lançou a advogada Tuca Cartário como candidata à prefeitura da cidade da Região Metropolitana de Curitiba. O deputado estadual Geraldo Cartário (PDT), que seria o candidato natural do partido, não teve o domicílio eleitoral em Fazenda Rio Grande reconhecido pela Justiça Eleitoral. Cartário transferiu seu título de eleitor para São Sebastião da Amoreira no ano passado e, ao solicitar a mudança de inscrição para Fazenda Rio Grande, teve a transferência cancelada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná.

A legislação estabelece que, para ter direito a nova transferência, Cartário teria que ter permanecido pelo prazo mínimo de um ano como eleitor de São Sebastião da Amoreira antes de mudar novamente o título para Fazenda Rio Grande.

Cartário ingressou com recurso junto ao TRE, mas a Justiça manteve a interdição e determinou que ele faça nova inscrição no seu domicílio de origem. ?Independente de ser candidato ou não, só poderia retornar o título após um ano para a Fazenda?, disse o deputado. E acrescentou que vive uma situação sui generis. ?Agora, não sou eleitor de São Sebastião e nem de Fazenda Rio Grande?, disse o deputado. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.