Estratégias

PDT e PV decidem amanhã rumo das eleições de outubro

Além do PMDB, PDT e PV também confirmaram suas convenções estaduais para este final de semana. Amanhã (21), o PDT, que em nível nacional já declarou apoio para a reeleição da presidente Dilma Rousseff, fará sua convenção no Clube Thalia, em Curitiba, a partir das 9h.

Adalberto Grein, secretário estadual do PDT, disse que a tendência do partido é de apoio à candidatura ao governo da atual senadora Gleisi Hoffmann (PT), mas que pretendem pleitear uma vaga ao Senado na chapa petista. “Nós tomaremos alguns encaminhamentos na convenção, mas nosso grupo quer uma vaga ao Senado e os nomes do vereador Jorge Bernardi e do ex-deputado Leo de Almeida Neves são os mais indicados no momento”.

Outro partido que fará a sua convenção amanhã é o PV, que também aguarda a decisão do PMDB para definir que rumo tomará nas eleições de outubro. De acordo com a assessoria de imprensa, o PV está se estruturando para lançar uma candidatura própria e a deputada Rosane Ferreira deverá ser indicada.

Entretanto, se o PMDB lançar candidato próprio, existe a possibilidade de coligação. O partido, que conta com o apoio do PPL, e de Marina Silva, provável candidata a vice-presidente da República pelo PSB, também admite que está conversando com o PT.