politica

PCO anuncia aliança com o PT na eleição presidencial

Após o PROS anunciar aliança com o PT na eleição presidencial, o PCO também oficializou o apoio à candidatura do partido, que confirma neste sábado, 4, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Lava Jato, como candidato na disputa.

O apoio ao PT foi apresentado como “incondicional”. Nas últimas quatro eleições à Presidência, o partido lançou candidato próprio. “Não vamos atrelar a nossa defesa da candidatura do Lula a nenhuma condição. Não vamos exigir que ele defenda tal e qual posições, ou escolha tal e qual vice”, disse a porta-voz do PCO Natália Pimenta, durante convenção nacional do PT.

Natália afirmou que a aliança foi decidida porque o centro da eleição será a defesa da liberdade do ex-presidente.

Além disso, a porta-voz do PCO cobrou uma união da esquerda em torno de Lula. Para ela, partidos que não estão com o PT “deixaram de lado os interesses do povo, os interesses do País, para atender a interesses puramente particulares”.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.