PCdoB-SP indica Aldo Rebelo para disputar governo

A militância do PCdoB indicou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, como pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo na eleição de 2014. O partido também definiu meta de reeleger a atual bancada de deputados federais, Netinho de Paula, Protógenes Queiroz e Orlando Silva e ampliar o número de deputados na Assembleia Legislativa paulista – atualmente a legenda conta com dois parlamentares. As informações são do blog do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.

A proposta de resolução política apresentada pelo presidente estadual do PCdoB, Orlando Silva, ainda terá de passar pelo plenário do partido. A indicação foi feita na 16.ª Conferência Estadual do PCdoB de São Paulo, que precede o 13.º Congresso da legenda, que vai de segunda a quarta-feira (dias 14 a 16) na capital paulista.

Em discurso, Rebelo citou o apoio do partido ao governo do PT, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da atual Dilma Rousseff. “Nós vamos atuar dentro do campo que nós sustentamos com o presidente Lula, e que nós vamos continuar a sustentar com a presidente Dilma. Mas, nós temos também obrigação com o nosso Estado, que é parte da nossa obrigação com o Brasil”, afirmou, segundo relato do blog.