PCdoB inova com disputa a prefeituras

Pela primeira vez desde que organizou seu diretório regional no Paraná, o PCdoB vai disputar a eleição em uma prefeitura do Estado. Reunida ontem, a cúpula estadual do PCdoB decidiu que a legenda disputará prefeituras no Estado com candidaturas próprias nas cidades de Maringá, Pato Branco, Francisco Beltrão, Mandaguari, Terra Rica, Wenceslau Braz, Ibaiti e Pinhais.

O partido também poderá disputar a chapa majoritária em outras cidades, o que depende do desfecho das composições partidárias que se estendem até o próximo dia 30 de junho. Segundo o presidente estadual da agremiação, Milton Alves, o partido está lançando candidaturas próprias nos municípios em que é mais forte do que os tradicionais aliados.

“Muitos acreditavam que não disputávamos eleições para o executivo por motivos ideológicos”, afirmou, mas disse que o motivo real era de ordem organizacional. Os aliados tradicionais do partido, com os quais a legenda poderá disputar a eleição majoritária, são o PT, PMDB e PPS. O PCdoB também incorporou ao seu arco de alianças o PL e o PTB.

Em Curitiba, no entanto, o partido reafirmou o compromisso de apoiar o candidato do PT a prefeito, deputado estadual Angelo Vanhoni, já no primeiro turno.

Voltar ao topo