Paulo recebe apoio de vereadores em Curitiba

O ex-governador e candidato do PMDB ao Senado, Paulo Pimentel, recebeu anteontem o apoio de vários vereadores da Câmara Municipal de Curitiba. Um deles foi o líder da bancada do prefeito Cássio Taniguchi, Mario Celso Cunha (PFL), que em discurso no plenário da Casa destacou o trabalho de Paulo como governador. “Paulo Pimentel, ao assumir o governo do Estado aos 36 anos, demonstrou inigualável competência política para sua época, virtude encontrada em seu caráter até os dias de hoje. Foi responsável por grandes feitos, como as construções do Parque Castelo Branco, do Teatro Guaíra e do prédio da Telepar”, afirmou.

Mario Celso também elogiou o trabalho de Paulo como secretário estadual de Agricultura. “Ele foi o primeiro secretário da Agricultura que revolucionou a área agrícola, fazendo projetos que são consagrados”, comentou. O vereador destacou ainda a atividade de Paulo como parlamentar constituinte. “Com a experiência de deputado federal constituinte, um dos mais brilhantes da sua época, tenho a certeza de que ele será um grande senador”, comentou. Ainda de acordo com o vereador pefelista, Paulo teve papel importante na luta contra a ditadura militar, durante o período em que foi governador.

Outro aspecto destacado por Mario Celso foi a lealdade de Paulo. O vereador lembrou que o ex-governador lhe abriu várias portas quando ele estava se iniciando na carreira de comunicador, há 24 anos. “Pude constatar a grandeza do Paulo Pimentel, a sua amizade, lealdade e a vontade de trabalhar, que se renova a cada dia”, comentou o pefelista.

Requião e Pimentel fazem campanha em Irati

O candidato do PMDB ao governo, senador Roberto Requião, e o candidato do partido ao Senado, o ex-governador Paulo Pimentel, estiveram ontem em Irati. Foram recebidos pelo presidente do PMDB local, Alfredo Van der Neut. Depois, os candidatos visitaram os funcionários da Indústria de Óleos Irati, onde foram recebidos pelo empresário Germano Strassmann e conversaram com os operários da empresa. O último encontro de Paulo e Requião, que estavam acompanhados do candidato a vice, o deputado estadual Orlando Pessutti, foi com o prefeito da cidade, Toti Colaço Vaz (PSDB).

Voltar ao topo