Os presos da Operação Custo Brasil devem passar a noite na carceragem da Polícia Federal em São Paulo, onde devem prestar depoimento. Seis pessoas, entre elas o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, devem chegar ao aeroporto de Guarulhos por volta de 18h. A previsão da PF é que eles cheguem à sede do órgão, zona oeste da cidade, às 20h.

continua após a publicidade

A PF não informou se os dois presos na capital paulista, o secretário municipal de gestão Valter Correia e um homem identificado como Washington, já prestaram depoimento. Eles também passarão a noite na carceragem da unidade paulistana da polícia federal.

Depois de ouvidos, a depender da decisão do juiz da 6ª Vara Federal, que expediu os mandados, eles podem ser distribuídos no sistema prisional estadual.

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto vai permanecer preso em Curitiba, onde foi detido no ano passado no âmbito da operação Lava Jato.

continua após a publicidade

Duas pessoas com mandado de prisão preventiva não foram localizadas. A PF informa apenas que uma delas tem endereço em Brasília e a outra em Curitiba.

A operação foi deflagrada nesta manhã e é um desdobramento da 18ª Fase da Lava Jato, a Pixuleco II. A Custo Brasil é coordenada pela PF em São Paulo, em parceira com a Procuradoria da República e a Receita Federal.

continua após a publicidade