O ex-ministro do Desenvolvimento Social e do Combate à Fome Patrus Ananias, cotado para ser vice na chapa de Hélio Costa (PMDB) ao governo de Minas Gerais, afirmou ontem que até quarta-feira irá definir sua candidatura. “Se o processo continuar como vem se dando, tudo indica que nós vamos estar juntos, só não quero formalizar ainda esta questão porque quero ouvir algumas pessoas. A minha mãe é uma delas e, certamente, a mais importante.” Ele e os principais líderes do PT e PMDB estiveram reunidos ontem, no 23.º Encontro Estadual do PT, em Contagem (MG).

continua após a publicidade

Aclamado pelos petistas no evento, Hélio Costa disse que todos rezarão nos próximos dias para que Patrus receba a bênção da mãe e possa, então, compor a chapa. Para agradar ainda mais seu quase vice, o candidato afirmou que a área social será uma das prioridades de seu governo.

No encontro, as lideranças lançaram o movimento “Dilmélio”, uma tentativa de neutralizar o “Dilmasia”, criado pela base aliada do atual governador do Estado que busca a reeleição, Antonio Anastasia (PSDB).

continua após a publicidade