Partidos fazem registro dos comitês financeiros

Apenas dois partidos deixaram de apresentar o pedido de registro de seus comitês financeiros dentro do prazo estabelecido pela lei eleitoral e que encerrou na última segunda-feira, às 19h: o PCB e o PTN.

Enquanto eles não solicitarem o registro, estarão impedidos de dar início à campanha, poque não podem receber doações, recursos do fundo partidário, efetuar despesas ou emitir recibos. Caberá ao juiz da 1.ª Zona Eleitoral, D?Artagnan Serpa Sá, decidir se aceita o registro fora do prazo.

O PCB integra a coligação Tá na Hora Curitiba, de Angelo Vanhoni, e tem um candidato a vereador. O PTN faz parte da coligação Curitiba Melhor Pra Você, de Beto Richa, e apresentou quatro postulantes a uma vaga na Câmara Municipal.

Registro

Os comitês financeiros têm que ser registrados por cada partido, não pelas coligações. Alguns partidos indicaram dirigentes diferentes para os comitês das campanhas majoritária e proporcional. É o caso do PSDB, do PFL e do PT.

Comando

O comitê financeiro do PHS é presidido por Ernesto Lázaro Sienna; o do PMN, pelo próprio candidato a prefeito, Pedro Manoel dos Santos Neto; o do PV, por Enor Pinto dos Reis o do PTB, por Jailson Silveira Berto o do PPS, por Wilson Pereira; o do PTC, por Ari Luiz Antunes.

O PSDB indicou para um comité José Richa Filho, e para o outro, Juraci Barbosa Sobrinho; o PFL indicou José Carlos de Freitas para um e Ronan Fontes para outro; e o PT indicou Lindsley da Silva Raska Rodrigues e Maurício Cheli. O comitê financeiro do PSDC tem à frente Paulo de Castro Campos; o do PL; Adilson Bernert Jr.; o do PRTB, Marino José Teixeira, o do PRP, Carlos Alberto Dom Beck; o do PSTU, pelo candidato a vice-prefeito Jean Michel Gadin; o do PC do B, pelo candidato a vereador Joel Benin: o do PSB, pelo presidente do diretório municipal, Michelle Caputto Neto, o do PSL, por Antônio Roberto Filho; o do Prona, por Silvana da Silva.

O PAN indicou para presidir seu comitê financeiro Claudinei Leite de Moraes; o PMDB, Raska Rodrigues, que preside um dos comitês do PT; o PDT, Walmor Weiss; o PP, o presidente do diretório municipal Alberto Klauss, e o PSC, Luiz Carlos Ribeiro Jr.

Voltar ao topo