Sucessão em Curitiba

Partido Verde anuncia apoio à candidatura de Gustavo Fruet

Depois do PT, ontem foi a vez do PV anunciar apoio à candidatura de Gustavo Fruet (PDT) nas eleições municipais deste ano. Com isso, o pedetista ganha força para enfrentar o prefeito Luciano Ducci (PSB). No entanto, a forma de coligação da chapa dos vereadores dos três partidos ainda será definida, podendo haver proporcionalidade em sua composição.

De acordo com a presidente estadual do PV, a deputada federal Rosane Ferreira, a decisão de apoiar Fruet como candidato a prefeito é “questão de coerência”. “Temos aproximação com ele há algum tempo e até queríamos que ele estivesse no nosso partido, mas mesmo não sendo possível, vamos apoiá-lo porque tem proximidade muito grande com o programa de governo que o PV quer”, explica.

Além disso, outros dois fatores contribuíram para a decisão do partido: a possibilidade que o nome de Fruet contribua para a eleição de vereadores do PV e o alto custo para lançamento da candidatura própria. Mesmo entrando na coligação após o PT, Rosane acredita que o partido também será protagonista na campanha, conforme teria sido prometido pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (PT).

Plano de governo

Fruet reforça essa promessa. “É um privilégio ter o PV como aliado, pois o partido será muito importante na elaboração do plano de governo, já que estamos usando bastante o conceito de cidade sustentável. São eles, também como protagonistas, que vão nos ajudar a aproximar esse conceito do real. Há muita convergência nas ideias dos três partidos”, garante.