Parentes do governador e do vice na disputa

A corte do Tribunal Regional Eleitoral, por maioria de votos, acolheu recurso interposto por Márcia Drehmer de Melo e Silva (PMDB), candidata a vereadora em Curitiba, contra decisão do juiz da 1.ª Zona Eleitoral, D?Artagnan Serpa Sá. Márcia é casada com o secretário da Educação, Maurício Requião (PMDB) e cunhada do governador Roberto Requião (PMDB). Cabe recurso ao TSE no prazo de três dias.

Decisão semelhante beneficiou Neuza Pessuti (PMDB), candidata à prefeitura de Jardim Alegre. Ela é irmã do vice-governador Orlando Pessuti (PMDB), que assumiu o cargo de governador no período de seis meses anteriores à eleição – fato que, no entendimento do juiz da 152.ª Zona Eleitoral, provocaria sua inelegibilidade.

O PT do B, que tem Danilo D”Avila como candidato a prefeito, continua pendurado na Justiça Eleitoral. Seus candidatos tiveram o pedido de registro indeferidos pelo juiz da 1.ª Zona eleitoral, D” Artagnan Serpa Sá, porque a sigla não tem diretório municipal registrado. O registro foi pedido pelo diretório regional. Como ainda cabe recurso ao TSE, os candidatos podem prosseguir com a campanha. Já o candidato a vereador pelo PFL, Divino Marinho de Oliveira, teve o pedido de registro de sua candidatura indeferido.

Voltar ao topo