Paranaense presidirá União dos Vereadores do Brasil

O vereador paranaense Bento Batista da Silva (PTB), de Juranda, assume, hoje, a presidência da União dos Vereadores do Brasil (UVB), em solenidade que ocorre dentro da programação do II Congresso Nacional de Lideranças Políticas, promovido pela União dos Vereadores do Paraná (Uvepar), que foi oficialmente aberto ontem, em cerimônia que contou com a presença do empresário Paulo Pimentel, presidente do GPP.

À frente da UVB, Bento Batista, atual presidente da Uvepar, diz ter duas missões: resgatar a credibilidade do vereador como agente político municipal, ?uma vez que temos a imagem prejudicada pela atitude de um ou outro mau vereador?, e promover a municipalização, ?buscando diálogo com prefeituras e associações de municípios, já que é no município que tem de ocorrer a transformação?.

Durante o congresso, temas como democracia, aborto, criação de municípios e fidelidade partidária serão debatidos entre os vereadores até amanhã.

Convidado de honra do congresso, Pimentel destacou a importância do vereador no processo político nacional. ?O vereador é o maior representante do povo, porque é o que tem maior proximidade com os sofrimentos de quem vive na sua comunidade. Essa proximidade o torna mais humano?, disse. Pimentel encerrou seu discurso pedindo humildade a esses representantes do povo e criticando os governantes que pensam que sabem mais que todo mundo.

Voltar ao topo