Chuva!

Paraná tem novo alerta de temporal para esta quinta-feira! Veja a previsão!

Foto: Átila Alberti.

A chuva que chegou a Curitiba nesta quarta-feira (25) veio para ficar. A previsão do Simepar é de que, ao menos até a próxima segunda-feira (30), o tempo siga nublado e com precipitações constantes. Áreas de instabilidade avançam do Paraguai em direção ao Oceano Atlântico e causam tempestades no estado, acompanhadas por raios e ventos que podem chegar a 35km/h.

Veja a previsão do tempo completa!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu para esta quinta-feira (26) um alerta de temporal para o Estado. O aviso aponta chuvas variando entre 30 mm e 60 mm por hora e rajadas de vento de até 100 km/h. Ou seja, o sol que deu as caras bem no comecinho da manhã deve ser só enganação.

A condição de nebulosidade e chuva também permanece nas demais áreas do estado. No entanto, as regiões mais ao Sul, que sofrem menor influência da ação do ar quente vindo do interior do continente, terão menores temperaturas e maior volume de chuvas. Rio Negro, por exemplo, tem previsão de mínima de 14ºC, e máxima de 21ºC. Além disso, a região fronteiriça com Santa Catarina também deve sofrer com as tempestades.

Já a área mais ao norte terá tempo mais calmo. O alerta de tempestades do Inmet não vale para as regiões Noroeste, Norte e Oeste nesta quinta-feira. Na quarta, quando chegou a chuva na região, foram mais de 1.200 raios nos arredores de Foz do Iguaçu, segundo o Simepar, fato que não deve se manter. Apesar de em menor volume, ainda são esperados alguns temporais, de maneira isolada. A temperatura cai, mas não como em outras regiões do estado. Mínima de 15ºC, em Telêmaco Borba, e máxima de 27ºC, em Foz do Iguaçu.