Paraná será exposto em Brasília

Inicia no próximo dia 13 de outubro, em Brasília, a exposição em comemoração ao Sesquicentenário da Emancipação Política do Paraná. O evento ocupará vários espaços do Congresso Nacional com informações sobre o Paraná, além de palestras, filmes, obras e músicas paranaenses. Todas as secretarias de Estado estão envolvidas e, após sair de Brasília, a mostra percorrerá várias cidades do Estado e terminará no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

A coordenação do evento é das Secretarias Estaduais de Comunicação Social e Relações com a Comunidade e, segundo Aírton Pisseti, secretário de Comunicação, além de comemorar os 150 anos da Emancipação Política do Paraná, um dos objetivos da exposição “é mostrar o modo diferente de administrar do governador Roberto Requião, com ênfase para a inclusão social”.

Milton Buabssi, secretário de Relações com a Comunidade, afirma que, por meio do evento, “será mostrada a pujança do Estado em vários setores e atividades e também as perspectivas para o futuro”. Buabssi também acredita que intercâmbios econômicos, culturais e turísticos serão firmados. “Estamos trabalhando nesse projeto há quase oito meses e conseguimos a participação de todas as Secretarias e autarquias”, relata.

Voltar ao topo